Zimbra

Zimbra é um sistema corporativo de e-mails profissionais e colaboração com suporte a IMAP/POP3, webmail, agenda, contatos e arquivos. Altamente eficiente e confiável, funciona em diferentes dispositivos e possui recursos integrados que facilitam o dia-a-dia dos colaboradores da sua empresa.

O Zimbra é o sistema de e-mails e suíte de colaboração de código aberto mais poderoso disponível atualmente. O Zimbra oferece às organizações um aumento de produtividade com grandes listas de endereços globais, calendários e contatos compartilhados ou gerenciamento de documentos online e offline com o Zimbra Desktop. Ele incorpora suporte para protocolos padrão (IMAP/POP3) e permite o uso de quase qualquer cliente de desktop ou dispositivo móvel para maior flexibilidade para o usuário final. A PopData oferece os serviços de instalação, configuração e suporte técnico para seu serviço de e-mail profissional, desde o registro do domínio até a implantação das caixas de e-mails em sua empresa.

Recursos e Funcionalidades do Zimbra

  
  • Sincronização remota com dispositivos móveis compatível com várias plataformas (iPhone, Android e ActiveSync).
  • Possibilidade de compartilhar pastas de e-mail, contatos, calendários ou arquivos remotamente.
  • Temas e skins para configurar a aparência do sistema, personalizáveis com cores da sua empresa.
  • Lista Global de Usuários (GAL), que permite que todos os usuários do sistema se conectem entre si sem precisar estar na lista de contatos.
  • Possibilidade de incorporar contas de e-mail externas (POP3 / IMAP).
  • Sistema de busca avançado que permite encontrar qualquer mensagem rapidamente.
  • Plataforma multilíngue, com sistema de correção automática no idioma desejado.
  • Sincronização, importação e exportação completa de e-mail, contatos e calendários.
  • Simples de usar e muito semelhante a outros sistemas de e-mail.
  • Chat interno para que os diferentes usuários da empresa possam se comunicar.
  • Sistema de importação automática de todo o conteúdo, sistema de pastas e dados de outros sistemas de e-mail (Outlook, Exchange, Lotus…)
  • Antispam (spamassassin) e antivírus (amavis) integrados ao servidor de e-mail.
  • Sistema web multiplataforma (qualquer navegador de internet) ou instalado em seu computador com qualquer sistema operacional (Windows, Mac ou Linux, versão Zimbra Desktop)
  • Suporte aos protocolos de e-mail POP3 e IMAP por meio de diferentes perfis de usuário (permite enviar e receber e-mails com diferentes perfis).
  • Gerenciamento de pastas de e-mail compartilhadas, permitindo que usuários compartilhem qualquer pasta com outros usuários do sistema.
  • Criação fácil de pastas pelo usuário, para melhor organização das mensagens, com sistema abrangente de gerenciamento de e-mails.
  • Criação de filtros para classificação e distribuição automática de e-mails, possibilitando automação conforme o tipo do e-mail.
  • Assinatura de feeds de notícias RSS/ATOM
  • Vários calendários, codificados por cores. Gerenciamento de recursos e localização.
  • Compatível com o protocolo CalDAV, sincronização de calendários remotos (Google, Yahoo, etc.).
  • Sincronização via ActiveSync.
  • Capacidade de compartilhar calendários com diferentes usuários do sistema.
  • Capacidade de publicar calendários publicamente, enviá-los a um site, enviá-los a um usuário externo, etc.
  • Diferentes visualizações de calendário, com a capacidade de editar e mover compromissos manualmente.
  • Capacidade de criar várias listas de tarefas ou pastas para compartilhar com outros usuários da empresa.
  • Lembretes de tarefas personalizados.
  • Listas de tarefas e subtarefas com informações sobre o andamento das tarefas.
  • Classificação de tarefas por prioridade, status, assunto, data, etc.
  • Compatível com o protocolo CalDAV.
  • Poderosa ferramenta de gerenciamento de arquivos e documentos integrada ao sistema Zimbra, permitindo armazenar arquivos de qualquer tipo (documentos de escritório, imagens, músicas, vídeos, etc.).
  • Capacidade de compartilhar pastas de pastas entre usuários da empresa ou até mesmo com usuários externos para que eles possam baixar arquivos públicos por meio de URLs.
  • Possibilidade de acessar remotamente pastas de arquivos através do sistema de pastas do Windows, Mac ou Linux.
  • Utiliza tecnologia WebDAV.

Zimlets são aplicativos que se integram ao Zimbra para melhorar a experiência do usuário final e também ampliar a segurança.

Novas funcionalidades podem incluir visualizações simples na web (visualização de mapas, agendas de calendário), novas guias de aplicativos (Zimbra Social, TimeSheet, etc.) ou autenticação em 2 etapas integrado a um autenticador externo como o Google Authenticator.

Com os Zimlets, você pode sincronizar com fontes de dados de outros aplicativos (WebEx, Anymeeting, etc.), sistemas internos de back-office (SugarCRM, ThinkFree Office, Alfresco, etc.) ou gerenciar contatos duplicados, entre muitos outros recursos.

Os administradores configuram quais Zimlets estão disponíveis para os usuários e podem restringir seu uso dentro do conjunto implantado.

Saiba mais sobre Zimlets em https://gallery.zimbra.com/